segunda-feira, 26 de março de 2012

Conheça as Ervas que Emagrecem -




Ervas para perder peso!
A luta contra a balança faz parte do dia a dia  de muitas mulheres, sempre em busca do corpo perfeito não economizamos esforços. Tudo que ouvimos falar que é bom, queima gordura e ajuda a manter o corpo mais bonito, certamente, vai entrar na nossa lista de coisas que ajudam aemagrecer. Uma ótima coisa para ajudar nesses processos de perda de peso são as ervas. É possível enfatizar o efeito das dietas somente com uma xícara de chá por dia.
São muitas as opções de ervas de chá, mas algumas se destacam por seus muitos benefícios e propriedades, que vão além do auxílio no emagrecimento. Entre as principais ervas estão a carqueja, fucus, dente-de-leão, chá verde e outras.
A carqueja tem função diurética e tende a facilitar o processo digestivo. A erva dente-de-leão é outra diurética, que fornece uma impressão de leveza no estômago, pois ameniza a retenção de líquidos, ela ainda combate a celulite e garante uma pele mais bonita. O chá verde, muito utilizado em dietas, auxilia na queima de gorduras e calorias.
O fucus é um tipo de alga, se combinado com água ele garante uma sensação de saciedade. Essa erva é uma grande fonte de iodo e, ainda, estimula o funcionamento da tireóide. Porém, apesar de suas propriedades benéficas, deve ser evitada por pessoas que tenham problemas de pressão alta e também tireóide.
A erva chapéu-de-couro é fitoterapêutica, diurética e auxilia na eliminação da gordura. A erva doce também é benéfica, com seu efeito tranqüilizante, ela diminui a ansiedade, ajudando na redução da vontade de comer compulsivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário