quarta-feira, 18 de abril de 2012

Conheça os Óleos Funcionais que Ajudam Emagrecer



Óleos essenciais e suas propriedades
Atualmente a moda  no setor nutricional é investir em óleos naturais essenciais para obter muitos nutrientes necessários para nossa saúde e beleza. Eles podem ajudar a tratar os cabelos, o organismo, a pele e ainda podem eliminar alguns quilinhos extras. São vários os tipos de óleos essenciais nutritivos importantes para o nosso corpo. Veja alguns abaixo e suas propriedades:
Óleo de Coco – possui função antioxidante, que retarda o envelhecimento das células, previne doenças como o câncer e reduz as taxas de colesterol. Proporciona sensação de saciedade e sua gordura é rapidamente digerida, absorvida e transportada para o fígado, onde é transformada em energia, aumentando gasto energético. Seus efeitos também favorecem o sistema imunológico, cerca de 50% da gordura do coco é composta por ácido graxo de açãoantibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.
Óleo de Girassol – é um óleo de alto valor nutritivo que se difere dos demais óleos vegetais, tudo isso devido ao seu teor de ácidos graxos insaturados (oléico, linolênico e principalmente o linoléico). Eles ajudam a obstruir o colesterol excessivo no organismo. Uma característica importantíssima do óleo de girassol é a propriedade reguladora das doenças cardíacas. Ele também tem ação emoliente e auxilia na cicatrização.
Óleo de Linhaça – é rico em ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL). Além de controlar o colesterol, ainda protege de doenças cardiovasculares e cânceres, como o de mama e próstata. O consumo deste óleo tem como benefício  a prevenção dos sintomas da menopausa.

Por Ingrid de Castro.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário