terça-feira, 3 de abril de 2012

Danças que Ajudam a Queimar Calorias




Perder alguns quilinhos extras é o desejo de muitas pessoas e isso geralmente faz parte da rotina delas, que buscam a cada dia novas maneiras, de preferência cada vez mais eficientes, para ajudar nesse processo de emagrecimento. Todo o mundo sabe que além de manter uma rotina de alimentação saudável e balanceada, a prática de exercícios físicos é muito benéfica. O que muitas pessoas não sabem ainda é que existem atividades ainda mais prazerosas que correr ou pedalar na academia, entre elas estão as danças.
Pois é, já imaginou eliminar cerca de 500 calorias em uma hora de aula de dança? Parece tão fácil e é isso mesmo, você pode emagrecer de uma maneira mais divertida e saudável, não só para o corpo, mas que exercita também a mente. São muitos os tipos de danças, mas as que têm o poder de eliminar muitas calorias em pouco tempo são aquelas mais agitadas, como a salsa, forró, dança do ventre, hip hop, samba de gafieira, entre outras.
A dança além de ajudar na perda de peso também auxilia na melhora da capacidade respiratória dos praticantes. Como se não bastassem esses benefícios, a dança também é uma atividade que geralmente é realizada em grupo, o que proporciona a realização de novos laços de amizade e relacionamento com pessoas diferentes. O convívio social sadio também é um ponto muito positivo, que pode lhe dar ainda mais energia e força de vontade para seguir seus objetivos.
Com uma hora de aula de dança do ventre, por exemplo, é possível queimar 400 calorias, já no samba o gasto varia entre 300 e 400 cal, no hip hop, onde os movimentos são bastante intensos, a queima pode chegar a 500 calorias. Então, você vai ou não se jogar na pista?

Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário