Anotações da minha caminhada para eliminar peso e ajudar quem também está tentando.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
É PRECISO SE PROGRAMAR...
SE PROGRAMAR COMPRAR COMIDA
ADEQUADA PARA SUA DIETA
NÃO VAI PRECISAR BOTAR
CADEADO NA GELADEIRA
laizaantonelli.blogspot.com
sábado, 25 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Bicicleta pode resolver problemas como obesidade
Infográficos apontam como o uso da bicicleta pode resolver problemas como obesidade
Doenças causadas em decorrência da obesidade já são a segunda maior causa de morte nos Estados Unidos, perdendo apenas para o tabaco. Graças a esse índice, campanhas de alerta, projetos de reeducação alimentar e até novos impostos sobre refrigerantes já foram colocados em prática visando melhorar a saúde da população. Porém, para um grupo de designer da Co.Design, a solução pode está nas bicicletas.
Com base em dados do Healthcare Management Degree, eles criaram uma série de infográficos com informações de como o uso da bicicleta pode ajudar a perder peso, melhorar a saúde e ainda reduzir os gastos individuais e do governo.
Segundo o site, 90% dos americanos vão ao trabalho de carro, e apenas 0,6% usam a bicicleta para o mesmo fim. Considerando que 70% desses deslocamentos são em trajetos de cerca de 3 km, o grupo defende que eles podem ser feitos confortavelmente de bike – e em pouquíssimo tempo.
Os infográficos mostram ainda que um em cada dois americanos respira ar poluído todos os dias, sendo 15% de todos os casos de asma ligados ao fato das moradias destas pessoas serem próximas a grandes vias e 50 a 90% das emissões de poluentes serem provenientes de automóveis.
Nesse cenário, a bike é apontada como alternativa capaz de fazer com que uma pessoa com padrões físicos medianos perca até 6 kg em um ano apenas por pedalar até o trabalho. Além disso, as bicicletas poderiam reduzir até 1.100 mortes por ano, economizar 3,8 bilhões de dólares graças à melhoria da saúde da população e redução dos acidentes de trânsito e mais 3,5 bilhões de dólares na melhoria da qualidade do ar.
Os infográficos também mostram benefícios na rotina individual de quem usa as magrelas.
Segundo os dados, 20 bicicletas podem ser estacionadas em uma única vaga de carro, além de reduzirem em 50% o tempo do trajeto nas horas de pico. Para quem pedala 30 minutos por dia, a economia anual com gastos médicos pode chegar a 544,00 dólares.
O grupo também comparou os índices de obesidade de alguns países com os índices de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte. Enquanto nos EUA 31% da população é considerada obesa, apenas 01% dela usa a bike para se deslocar pela cidade. Por outro lado, apenas 10% dos holandeses são obesos, enquanto 25% da população local preferem a bicicleta a outros meios de transporte.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
SEM FOME E LEVEMENTE MAIS MAGRA!
Seguidores do Blog,
Na semana passada segui aquelas comidinhas que falei pra voces na outra postagem e aquele suco de couve batido no suco light foi um sucesso pois tira a fome mesmo.
Eliminei 1 kg e pouco mas o importante foi que a cintura diminuiu 3 cms e no quadril 4 cms....
Ufa, me animei muito...
Eis a Receita do suco, de novo:
Faça o suco FIT de laranja normalmente.
Bata com uma folha de couve média com talo e tudo. Não precisa coar.
Deixo dentro do refrigerador quase a congelar e tomo as 17.30.
Para mim está sendo ótimo. Experimentem....
domingo, 12 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
PROSA - PARA INFORMAR.
Bauru, 09/02/12
Desde que comecei este Blog tenho lido muito e tentado muitas coisa. Me inscrevi em sites que não me ajudaram em nada e outros que apesar de ter sido muito bom para algumas amigas, a dieta do Metabolikey por ex. me fez mal, pois sem frutas e leite meu intestino não funciona e tenho dores de cabeça. Cheguei a conclusão que tenho mesmo é que montar minha própria dieta.
Tirei quase todos carboidratos ( pão, macarrão, arroz, feijão, batata, etc).
Segunda-feira vou pesar para ver se deu resultado, tenho notado que estou mais leve. Veremos. Abaixo meu cardápio.
Meu desjejum -
1 xíc. Leite desnatado. (200 ml) com 1 c.café de nescafé
1 fatia de pão 7 grãos
1 fatia presunto peito peru
1 fatia queijo ( mussarela / queijo fresco/ minas)
Ou
Salada de frutas com adoçante e 1 colher de sopa de aveia flocos graúdos (1 copo requeijão)
Ou
1 xíc. Leite desnatado. ( ml) com 1 c.café de nescafé
2 torrada pão 7 grãos com patê de ricota.
Ou 1 xic de café preto 1 fatia grossa de queijo
Lanche
-1/2 copo de suco fit laranja batido com 1 folha de couve.
Almoço
Salada - boa quantidade
Carne - uma pequena quantidade de qualquer tipo
se for branca melhor.
Fruta - 1 pequena porção
Lanche
-1 fatia pão 7 grãos
-1 fatia de mussarela
-1 fatia presunto
-1 copo de suco fit laranja batido com 1 folha de couve
(este suco tira quase toda a fome)
Jantar
-1 fatia presunto peito peru
-1 fatia queijo ( mussarela / queijo fresco/ minas)
ou
-salada de fruta
ou
-1 xic de café preto
-1 fatia grossa de queijo
ou
- 1 bife -ou 1 pedaço frango ou 1 pedaço peixe
|
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
7 farinhas que ajudam a emagrecer-
Se você está à procura de uma forma rápida e prática de perder peso, mas que seja de uma forma saudável, veja como proporcionar esses benefícios com a ajuda de 7 farinhas milagrosas, confira:
1- Farinha de linhaça
Além de ajudar na perca de peso e nutri-la a linhaça ainda ajuda na prevenção de doenças. Ele ainda oferece nutrientes, como ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos. Ela inda possui fibras, que colocam seu intestino n lugar,controla o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo. Ajuda no equilíbrio hormonal, alivia os sintomas da TPM, menopausa e atua na prevenção do câncer de mama.
2 – Farinha de quinoa
Possui proteína, minerais e vitaminas B1, B2, B3, D e E, que ajudam o nosso metabolismo. Possui grande quantidade de fibras que colaboram com o intestino, ajudam a controlar os níveis de colesterol e glicemia no sangue. A quinoa ainda possui aminoácidos que ajudam a fortalecer a imunidade e está relacionada ao desenvolvimento da inteligência e funções da memória e aprendizado.Ela ainda possui ação cicatrizante, analgésica e anti-inflamatória.
3 – Farinha de soja preta
A farinha é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater o colesterol alto e até câncer.Ela tira a fome, dá mais disposição e faz as células absorverem 50% menos gordura. Possui propriedades que trabalham contra os radicais livres.
4 – Farinha de feijão branco
O feijão branco é rico em Faseolamina A, uma proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo uma grande aliada no emagrecimento.
5 – Farinha de berinjela
A berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que colaboram para melhorar visão e as defesas do corpo. Além disso, é um legume rico em água, que apresenta pouca gordura. Na casca da berinjela estão substâncias que ajudam a prevenir o câncer.
6 – Farinha de banana verde
A farinha ajuda contra os radicais livres e ainda é eficaz contra os quilinhos a mais no organismo.
7 – Farinha de maracujá
Impede a absorção da gordura presente nos alimentos e ainda se transforma em um gel que diminui a fome.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Gorduras trans, um mal que pode ser evitado.
Você certamente já se deparou com algum rótulo de alimento que dizia 0% de Gordura Trans, ou então já reparou que este elemento é obrigatório na Tabela Nutricional. Mas você sabe realmente o que é esta gordura?
Desde 2006, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) obriga todos os fabricantes a indicar no rótulo a quantidade de gordura trans presente nos alimentos. Por outro lado, o Ministério da Saúde também tenta acabar com a utilização dessa gordura, seguindo o exemplo de países como Suíça e a Dinamarca, onde ela é proibida. A perseguição tem um bom motivo. Estudos científicos comprovaram que essa gordura é extremamente prejudicial à saúde: além de aumentar os níveis de colesterol ruim, o LDL, também diminui a taxa de colesterol bom, o HDL. E isso significa elevar o risco de arteriosclerose, infarto e acidente vascular cerebral. A gordura trans é o nome dado à gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. “Algumas carnes e o leite já têm essa gordura, mas em pequena quantidade. O que preocupa mesmo são as gorduras usada pela indústria”, explica Samantha Caesar de Andrade, nutricionista do Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da USP.
A gordura vegetal hidrogenada faz parte do grupo das gorduras trans e é a mais encontrada em alimentos. Ela começou a ser usada em larga escala a partir dos anos 1950, como alternativa à gordura de origem animal, conhecida como gordura saturada. Acreditava-se que, por ser de origem vegetal, a gordura trans ofereceria menos riscos à saúde. Mas estudos posteriores descobriram que ela é ainda pior que a gordura saturada, que também aumenta o colesterol total, mas pelo menos não diminui os níveis de HDL no organismo. Em geral, as gorduras vegetais, como o azeite e os óleos, são bons para a saúde. Porém, quando passam pelo processo de hidrogenação ou são esquentadas, as moléculas são quebradas e a cadeia se rearranja. Essa nova gordura é que vai fazer todo o estrago nas artérias. Esse processo de hidrogenação serve para deixar a gordura mais sólida. E é ela que vai fazer com que os alimentos fiquem saborosos, crocantes e tenham maior durabilidade. O grande desafio atual da indústria é encontrar uma alternativa mais saudável à gordura trans, sem que os alimentos percam suas propriedades.
A gordura trans não é sintetizada pelo organismo e, por isso, não deveria ser consumida nunca. Mas, como isso é quase impossível, o Ministério da Saúde determinou que é aceitável consumir até 2g da gordura por dia, o que equivale a quatro biscoitos recheados. Mesmo tendo isso em mente, um dos grandes problemas para o consumidor é conseguir perceber com clareza quanta gordura trans existe em cada alimento. “A Anvisa determinou que, quando uma porção do alimento possuir até 0,2% da gordura, o rótulo pode dizer que o produto não tem gordura trans, o que não é verdade”, explica Samantha Andrade. Ou seja, se a embalagem traz os valores referentes à porção de dois biscoitos e esses contiverem 0,2g de gordura trans, o fabricante pode afirmar que o produto é livre dela. Mas, na verdade, se uma pessoa comer 20 biscoitos terá consumido os 2g da gordura. “Por isso, o melhor jeito do consumidor ter certeza do que está comprando é verificar a lista de ingredientes para checar se não existe gordura vegetal hidrogenada na composição do produto”, ensina a nutricionista. Vale lembrar que os alimentos que mais contêm gordura trans são bolachas, pipocas de microondas, chocolates, sorvetes, salgadinhos e todos os alimentos que tem margarina na composição.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Coloque grãos em sua dieta
texto do http://todaperfeita.com.br
Emagrecer de maneira saudável é o que todo o mundo quer, para conseguir isso, você deve conhecer alguns alimentos que auxiliam a eliminação de gorduras e ainda trazem muitos benefícios para o seu corpo. Os grãos são ótimos alimentos para quem deseja emagrecer, adicione-os na sua dieta, combinando com prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Os resultados podem lhe surpreender.
- Veja alguns tipos de grãos e seus benefícios:
Linhaça: ela se divide em dois tipos, a marrom e a dourada. A linhaça contém proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos do tipo ômega 3. Trata uma série de distúrbios do metabolismo, como as altas taxas de triglicerídeos, arteriosclerose, previne doenças cardíacas, câncer, alivia a prisão de ventre, melhora processos inflamatórios e problemas digestivos.
Soja: apresenta benefícios para o aparelho reprodutor e é, especialmente, indicada às mulheres para aliviar os indícios da menopausa e, ainda, pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama. A soja cozida pode ser usada em saladas e pratos frios.
Gérmen de trigo: alimento rico em aminoácidos essenciais, vitaminas, enzimas e minerais. Beneficia os tecidos do organismo e combate carências do sistema nervoso e o colesterol ruim no sangue. Muito nutritivo, esse alimento é indicado para quem necessita de energia.
Trigo: é rico em vitaminas e minerais, além de possuir fibras que estimulam o trânsito intestinal. É muito recomendado em casos de diabetes, esterilidade e para os esportistas e as grávidas.
Gergelim: tem alta concentração de cálcio e fósforo. É rico em óleo, além de proteínas, lecitina, vitaminas, niacina e minerais. Serve como tempero para muitos alimentos. É fonte de vitamina E, cálcio e potássio e, ainda, protege as células dos radicais livres. Uma colher de chá ao dia é o suficiente para a sua dieta.
Quinua: é considerado um dos alimentos mais completos. Possui gorduras benéficas, vitaminas e minerais e é uma boa opção para substituir a carne. O ômega 3 e 6 presentes na quinua contribuem para controlar o nível de glicose no sangue. Possui grande quantidade de ferro, que combate a anemia e dá energia. Controla o níveis de colesterol e tem ação anti-inflamatória e cicatrizante.
Semente de girassol: fonte de vitamina E, que retarda o envelhecimento da pele; as sementes fortalecem as unhas e cabelos e pode até diminuir a incidência de fios brancos. Contém gordura de boa qualidade, vitaminas e minerais, mas seu consumo de ver ser moderado devido às calorias.
Por Ingrid de Castro.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Gordura do bem
Gordura do bem:
ácidos graxos monoinsaturados
Por trazer a sensação de saciedade, evitando a ingestão excessiva de alimentos, um tipo de gordura encontrada no azeite de oliva, ajuda a combater o excesso de peso. Esta foi a conclusão de uma pesquisa recente da Universidade de Campinas – Unicamp.
Segundo os pesquisadores envolvidos no estudo, a ingestão excessiva de gorduras saturadas causa lesão em uma região específica do cérebro, o hipotálamo, responsável pelo controle da fome e do gasto energético. Em consequência, quando somos expostos a uma alimentação rica em gorduras saturadas, passamos a consumir mais calorias do que gastamos, resultando em sobrepeso ou mesmo obesidade.
Além desses benefícios, o azeite de oliva tem ação antioxidante, ajudando a retardar o envelhecimento da pele, por exemplo, além de prevenir doenças cardiovasculares e reduzir níveis do colesterol. As gorduras saudáveis podem ser encontradas também nos óleos de amendoim e canola, em nozes, amêndoas, amendoins e abacate.
Segundo os pesquisadores envolvidos no estudo, a ingestão excessiva de gorduras saturadas causa lesão em uma região específica do cérebro, o hipotálamo, responsável pelo controle da fome e do gasto energético. Em consequência, quando somos expostos a uma alimentação rica em gorduras saturadas, passamos a consumir mais calorias do que gastamos, resultando em sobrepeso ou mesmo obesidade.
Os especialistas explicam que os ácidos graxos monoinsaturados, presentes no azeite, podem impedir a inflamação do hipotálamo. Têm, também, a capacidade de aumentar a produção do hormônio GLP1 no intestino, o que promoveria a saciedade, ajudando a evitar a obesidade.
Além desses benefícios, o azeite de oliva tem ação antioxidante, ajudando a retardar o envelhecimento da pele, por exemplo, além de prevenir doenças cardiovasculares e reduzir níveis do colesterol. As gorduras saudáveis podem ser encontradas também nos óleos de amendoim e canola, em nozes, amêndoas, amendoins e abacate.
Dra. Priscila Rosa Pereira
CONTEÚDO DO ttp://clinicadue2.blogspot.com
Bacalhau vegeratiano
Aprenda a preparar um diferente e delicoso bacalhau
Ingredientes
3 xíc. (chá) de carne de soja em pedaços
6 batatas
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
2 cebolas grandes fatiadas
3 dentes de alho picadinhos
2 tomates maduros sem pele e sem semente cortados em pedaços grandes
salsa picada
100 g de azeitonas pretas sem caroço
3 ovos orgânicos cozidos em rodelas
azeite para refogar e regar
sal a gosto
6 batatas
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
2 cebolas grandes fatiadas
3 dentes de alho picadinhos
2 tomates maduros sem pele e sem semente cortados em pedaços grandes
salsa picada
100 g de azeitonas pretas sem caroço
3 ovos orgânicos cozidos em rodelas
azeite para refogar e regar
sal a gosto
Modo de fazer
Hidrate a proteína de soja em água morna por 20 minutos. Escorra bem a água e reserve.
Cozinhe as batatas com casca, e depois de cozidas e descascadas, corte cada uma ao meio e arrume-as numa forma ou assadeira. Salpique com sal. Em uma panela refogue o azeite o alho e a cebola, junte a proteína de soja e cozinhe. Sobre as batatas coloque a proteína de soja, regue com azeite, cubra com os pimentões e os tomates. Cubra com as azeitonas e as rodelas de ovo cozido, regue novamente com o azeite de oliva e leve ao forno baixo (150°C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até que os ingredientes estejam "al dente". Salpique a salsa picada e sirva.
Cozinhe as batatas com casca, e depois de cozidas e descascadas, corte cada uma ao meio e arrume-as numa forma ou assadeira. Salpique com sal. Em uma panela refogue o azeite o alho e a cebola, junte a proteína de soja e cozinhe. Sobre as batatas coloque a proteína de soja, regue com azeite, cubra com os pimentões e os tomates. Cubra com as azeitonas e as rodelas de ovo cozido, regue novamente com o azeite de oliva e leve ao forno baixo (150°C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até que os ingredientes estejam "al dente". Salpique a salsa picada e sirva.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Milano verdure
Que tal incrementar o cardápio com um toque especial vindo direto da Itália? Aprenda a preparar o Milano verdure!
Ingredientes
• 3 fatias finas de berinjela
• 3 fatias finas de abobrinha
• Azeite de oliva
• 2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
• 1 pão ciabatta médio
• Folhas de rúcula
• Sal a gosto
Modo de fazer
• 3 fatias finas de abobrinha
• Azeite de oliva
• 2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
• 1 pão ciabatta médio
• Folhas de rúcula
• Sal a gosto
Modo de fazer
Grelhe a berinjela e a abobrinha numa frigideira antiaderente untada com azeite. Faça uma pilha intercalando fatias de berinjela e abobrinha. Polvilhe com o parmesão e coloque no pão aberto. Leve ao forno por 10 minutos. Coloque a rúcula temperada com o sal e um fio de azeite.
Feche o sanduíche e sirva em seguida.
Feche o sanduíche e sirva em seguida.
Calorias: 326
CHÁ EMAGRECE MESMO?
Já é comprovado que existem algumas ervas que são utilizadas para fazer chás que favorecem o processo de emagrecimento, por terem propriedades diuréticas, desintoxicantes, laxativas e que diminuem a ansiedade, além de acelerar o metabolismo e a queima de gordura.
Mas, se você está interessado em emagrecer e busca no chá a solução de seus problemas vá com calma: existem chás específicos para a tarefa, e eles não tomam o lugar de alguns alimentos. A bebida deve ser unida à alimentação saudável, pois só assim o corpo terá os nutrientesque ele precisa ? como fibras, carboidratos e vitaminas. Portanto, o uso do chá deve servir como um complemento.
Mas, se você está interessado em emagrecer e busca no chá a solução de seus problemas vá com calma: existem chás específicos para a tarefa, e eles não tomam o lugar de alguns alimentos. A bebida deve ser unida à alimentação saudável, pois só assim o corpo terá os nutrientesque ele precisa ? como fibras, carboidratos e vitaminas. Portanto, o uso do chá deve servir como um complemento.
ALGUNS CHÁS QUE AJUDAM A EMAGRECER
E FAZEM BEM À SAÚDE:
E FAZEM BEM À SAÚDE:
- CHÁ VERDE E CHÁ BRANCO: possuem altas concentrações de antioxidantes, acelera o metabolismo, ajuda a diminuir o tecido adiposo. Estudos também demonstram um aumento no gasto calórico.
- CAVALINHA: rica em sílica, potássio e cálcio, possui excelentes propriedades digestivas, depurativas e diuréticas;
- HORTELÃ, CAPIM-LIMÃO, CAMOMILA, MELISSA E JASMIM: geralmente indicados como calmantes, para relaxar e para que haja uma diminuição na ansiedade.
- CHÁ-MATE: possui algumas substâncias que os chá verde e branco também possuem (polifenóis do grupo das catequinas).
- CAVALINHA: rica em sílica, potássio e cálcio, possui excelentes propriedades digestivas, depurativas e diuréticas;
- HORTELÃ, CAPIM-LIMÃO, CAMOMILA, MELISSA E JASMIM: geralmente indicados como calmantes, para relaxar e para que haja uma diminuição na ansiedade.
- CHÁ-MATE: possui algumas substâncias que os chá verde e branco também possuem (polifenóis do grupo das catequinas).
OS FAMOSOS: CHÁ VERDE E CHÁ BRANCO
Segundo a nutricionista Cibele Crispim, apenas o chá verde não resolve. "Se o consumo desses chás não estiver associado a uma dieta saudável e controlada em calorias, não resolve".
O chá branco possui as mesmas propriedades do verde, pois é tirado da mesma planta (Camelia sinensis), mas apresenta maior poder antioxidante e termogênico (transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação).
Porém, estas diferenças aparecem por causa do modo de produção, como explica Mariana, ?Para a obtenção do chá verde, brotos e folhas são colhidos e colocados para secar ao sol. Em seguida, as folhas são submetidas ao vapor (fumegadas), enroladas e voltam a ser secas por mais dois dias, em média. Já para o chá branco, somente os brotos mais jovens, ainda cobertos por uma penugem branca, são colhidos?.
Na produção do chá branco, os brotos secam naturalmente, sendo menos processados que as folhas do chá verde, garantindo maior concentração de polifenóis. E para manter sua cor característica, retiram-se da árvore apenas os botões fechados.
O chá branco possui as mesmas propriedades do verde, pois é tirado da mesma planta (Camelia sinensis), mas apresenta maior poder antioxidante e termogênico (transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação).
Porém, estas diferenças aparecem por causa do modo de produção, como explica Mariana, ?Para a obtenção do chá verde, brotos e folhas são colhidos e colocados para secar ao sol. Em seguida, as folhas são submetidas ao vapor (fumegadas), enroladas e voltam a ser secas por mais dois dias, em média. Já para o chá branco, somente os brotos mais jovens, ainda cobertos por uma penugem branca, são colhidos?.
Na produção do chá branco, os brotos secam naturalmente, sendo menos processados que as folhas do chá verde, garantindo maior concentração de polifenóis. E para manter sua cor característica, retiram-se da árvore apenas os botões fechados.
MITOS E VERDADES SOBRE CHÁS
As nutricionistas Mariana Duro e Cibele Crispim selecionaram alguns mitos e verdades sobre os chás. Fique atento e acabe com suas dúvidas:
VERDADES
1. A utilização de vegetais no auxílio ao tratamento de doenças, conhecido como fitoterapia, é uma forma de tratamento natural, porém, se mal utilizada, pode causar sérios danos ao organismo.
2. Utilize somente plantas que tenham fundamentação científica. Ou seja: que suas propriedades tenham sido estudas e comprovadas pela ciência, em uso medicinal e terapêutico.
3. As ervas não devem ser preparadas em utensílios de metal, pois causam alterações em seus princípios ativos e no seu sabor.
4. Os recipientes indicados são os de vidro, louça ou esmalte.
5. Os chás não devem ser consumidos 24 horas após sua preparação. Passado este período, entram em fermentação.
6. Também não deve ser utilizado o mesmo tipo de chá por mais de 30 dias seguidos, pois o organismo vai responder cada vez menos às substâncias benéficas.
7. Além do verde e branco, o chá mate possui alta concentração de antioxidantes, associados em vários estudos à diminuição do risco de câncer e de doenças cardiovasculares.
2. Utilize somente plantas que tenham fundamentação científica. Ou seja: que suas propriedades tenham sido estudas e comprovadas pela ciência, em uso medicinal e terapêutico.
3. As ervas não devem ser preparadas em utensílios de metal, pois causam alterações em seus princípios ativos e no seu sabor.
4. Os recipientes indicados são os de vidro, louça ou esmalte.
5. Os chás não devem ser consumidos 24 horas após sua preparação. Passado este período, entram em fermentação.
6. Também não deve ser utilizado o mesmo tipo de chá por mais de 30 dias seguidos, pois o organismo vai responder cada vez menos às substâncias benéficas.
7. Além do verde e branco, o chá mate possui alta concentração de antioxidantes, associados em vários estudos à diminuição do risco de câncer e de doenças cardiovasculares.
MITOS
1. Consumir uma alimentação rica em gordura, carboidratos simples, sem fibras e sem restrições de quantidades e tomar chá emagrecedor (diuréticos, laxativos, que aceleram o metabolismo) que fará com que haja perda de peso.
É mentira porque... A ingestão dos chás com a finalidade de perda de peso tem que ser aliada à uma alimentação equilibrada e saudável.
2. Tomar chá verde após as refeições ajuda a perder peso
É mentira porque... O chá verde realmente faz com que haja queima de gordura, no entanto, deve ser consumido longe das principais refeições (almoço e jantar), pois ele compete com a absorção de alguns nutrientes como o ferro, por exemplo.
Achei muito interessante esta matéria e resolvi postar alguns tópicos, embora ja tenha colocado algumas destas informações anteriormente, é válido sempre lembrar.
É mentira porque... A ingestão dos chás com a finalidade de perda de peso tem que ser aliada à uma alimentação equilibrada e saudável.
2. Tomar chá verde após as refeições ajuda a perder peso
É mentira porque... O chá verde realmente faz com que haja queima de gordura, no entanto, deve ser consumido longe das principais refeições (almoço e jantar), pois ele compete com a absorção de alguns nutrientes como o ferro, por exemplo.
Achei muito interessante esta matéria e resolvi postar alguns tópicos, embora ja tenha colocado algumas destas informações anteriormente, é válido sempre lembrar.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Suco da saciedade
http://boaforma.abril.com.br/
A gelatina dá saciedade e ajuda você a manter firme a dieta da linha
Sabe aquela fominha que bate entre as refeições? É só incorporar o suco com gelatina no cardápio se sentirá mais satisfeita até a próxima refeição.
Ingredientes
1 litro de água1 envelope pequeno (12 g) de gelatina de uva (morango ou maracujá) sem açúcar
Modo de fazer
Aqueça metade da água e dissolva a gelatina. Acrescente o restante da água e leve para gelar. Se endurecer, retire da geladeira 5 minutos antes de consumir para ficar com a consistência de suco.
Rende: 4 copos (1 litro)
Calorias por copo: 10
Diga não às Dietas e sim a reeducação alimentar
dietaurgente.blogspot.com
Diga não às Dietas e sim a reeducação alimentar
(mudança nos hábitos).
Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia , o objetivo de muita gente.Sem duvida alguma, as pessoas magras tem menos doenças e vivem mais tempo do que as que tem excesso de peso.As imprudentes dietas ditadas pela moda falham quase sempre. Por isso, emagrecer de maneira natural é a melhor e mais segura alternativa hoje.
Desde as dietas de elevado teor de proteínas as de baixo teor de gorduras, das dietas das fibras ou de um só alimento até combinações estranhas e refeições de leite batido. As pessoas que querem perder peso seguem uma multiplicidade de conselhos confusos.
Na maior parte dos casos esses conselhos são inofensivos- muitos são tão impraticáveis ou anti-sociais que ninguém consegue segui-los durante muito tempo-, mas, em alguns casos, podem ser perigosos para a saúde ou até levar a pessoa a aumentar o peso.
Felizmente , emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar , a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.
No caso de algumas pessoas , a mudança para uma alimentação de baixo teor de gorduras e açúcar obriga apenas a pequenos ajustes em seus hábitos alimentares.
Para outras, significa uma mudança radical permanente. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue às mudanças, mas os efeitos em termos de saúde, o aumento de vitalidade e a perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais
Tem pessoa que parece estar sempre de dieta. Numa semana anuncia , dize orgulhosa , que perdeu cinco quilos.,algumas semanas depois comenta, infeliz, que os recuperou.
Mas não se pode culpá-la, nem aos milhões de outras pessoas que lutam contra os quilos a mais. A culpa é de algumas dietas “ boas demais para ser verdade.” As pessoas fazem dietas drásticas , que proporcionam grande perda de peso em pouco tempo, quase sempre recuperam todos os quilos perdidos. “ E algumas adquirem mais do que perderam “ diz Stephen Fareli, diretor associado do Instituto Cooper de Pesquisa Aeróbica. Além disso, as versões exageradas dessas dietas não são saudáveis e podem fazer mal à saúde.
Se dissermos que temos um método para emagrecer sem passar fome e, o que é mais importante, sem comprometer a saúde e que impede a volta dos quilos perdidos , você pode até não acreditar , mas muita atenção porque vamos revolucionar o mundo da nutrição: nossa intenção é lhe convencer de que para emagrecer você deve mudar seus hábitos alimentares através da reeducação e esquecer a palavra DIETA.
Dieta da sopa, das proteínas ,dos carboidratos etc. A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor. E o que têm em comum essas dietas? Três coisas: se você as seguir ao pé da letra o que é muito difícil, perderá quilos rapidamente; elas se espalham com rapidez com o boca a boca; e são incompatíveis com a alimentação normal e diária.
Mas vamos pensar um pouco: o seu peso vai se manter igual ao abandonar a dieta? Você seria capaz de viver toda sua vida fazendo a mesma Dieta? Achamos que não.
Deixe de destruir o metabolismo e aposte em perder peso de forma saudável, natural e sem fome. Você só tem que se educar ( mudar hábitos alimentares) para aprender a comer bem e riscar DIETA de seu vocabulário para sempre.
Praticamente todas as dietas atingem um único objetivo: a perda de peso. Mas no resultado final fracassam , porque os quilos perdidos voltam ao abandonar a dieta, que é substituída por uma alimentação normal e repleta de maus hábitos alimentares. Pense quantas pessoas você conhece que se submeteram a um regime restritivo durante meses , sem comer com a família e sem jantar com os amigos até alcançar o seu peso ideal.
E dessas pessoas , quantas você conhece que tenham recuperado o peso perdido? Na maioria das vezes isso ocorre logo após o sacrifício , porque tendo acabado a dieta, essas pessoas voltam à sua rotina normal, comendo errado o que sempre comiam e em quantidades exageradas, devido aos maus hábitos alimentares adquiridos durante toda a sua vida.
Quando a rotina da alimentação normal volta, os quilinhos perdidos são recuperados, pois a maioria das dietas é baseada na ingestão de alimentos diuréticos e laxantes e que fazem perder líquidos rapidamente. A simples reidratação dos tecidos faz o peso aumentar e, para piorar , o metabolismo se defende guardando reservas para si em caso de nova escassez de” combustível.” O peso pode até aumentar mais e você novamente corre em busca de nova dieta miraculosa,.quando o correto seria substituir os maus pelos bons hábitos alimentares.(reeducação.).
As dietas fazem sucesso por um período curto e emagrece momentaneamente , ao passo que com a reeducação alimentar( mudança dos hábitos), você permanece magro por toda sua vida e o que é mais importante com muita saúde, sem passar fome e comendo de tudo moderadamente..
As dietas ou regimes alimentares não funcionam porque tem que ser feita por um período curto. Você passa fome constantemente, pois a quantidade de alimentos oferecidos pelas dietas é pequeno. Além dos mais priva as pessoas dos alimentos essenciais para o organismo, prejudicando assim a sua saúde, pois nosso organismo necessita ingerir diariamente: carboidratos, gorduras e proteínas além vitaminas e minerais e quando na falta dos mesmos podemos ficar debilitados e doentes.
Outro fator que faz com que as dietas não funcione é, o rigorismo no controle da quantidade de calorias a serem ingeridas, além do que é muito complicado e difícil contar as calorias de cada refeição. As dietas normalmente já vem prontas ou relaciona os alimentos que devem ser consumidos e suas respectivas calorias, mas muita das vezes é difícil até mesmo achar o alimento indicado .
As pessoas só podem comer os alimentos/produtos escolhidos para aquela dieta e que muitas vezes não tem um bom sabor e a quantidade é insuficiente e o que é mais grave, algumas restringem alimentos essenciais ao bom funcionamento do organismo.
A maioria das dietas falha porque depois de determinado período a pessoa desiste, cansada de comer a mesma coisa todo dia, volta aos antigos e prejudiciais hábitos alimentares engordando novamente.
Curiosamente , todos terminam caindo na dieta do biquínis ao chegar o verão. Mesmo que nosso senso comum nos indique a impossibilidade de conseguir emagrecer com esses métodos, é surpreendente ver gente inteligente seguindo esses regimes pela obsessão de emagrecer e poder colocar um biquíni para ir a praia com uns quilinhos a menos (mais magra e com menos saúde.)
A tirania da moda nos faz acreditar que esbeltez é sinônimo de beleza e nos torna escravos do culto ao corpo, a qualquer preço. Não venda o corpo e a saúde ao diabo! Um corpo bonito é um corpo saudável
No lugar de dietas/regimes drásticos, a ABESO, propõe a reeducação alimentar ( mudança de hábitos alimentares.), em que se evitam os alimentos gordurosos e dá preferência as refeições com frutas , verduras , cereais e carnes magras. Ou então , depois das dietas, as pessoas voltam a comer errado e engordam tudo novamente.
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR( MUDANÇA DE HÁBITOS)
Assinar:
Postagens (Atom)