quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

7 farinhas que ajudam a emagrecer-




 Se você está à procura de uma forma rápida e prática de perder peso, mas que seja de uma forma saudável, veja como proporcionar esses benefícios com a ajuda de 7 farinhas milagrosas, confira:

1- Farinha de linhaça
Além de ajudar na perca de peso e nutri-la a linhaça ainda ajuda na prevenção de doenças. Ele ainda oferece nutrientes, como ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos. Ela inda possui fibras, que colocam seu intestino n lugar,controla o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo. Ajuda no equilíbrio hormonal, alivia os sintomas da TPM, menopausa e atua na prevenção do câncer de mama.

2 – Farinha de quinoa
Possui proteína, minerais e vitaminas B1, B2, B3, D e E, que ajudam o nosso metabolismo. Possui grande quantidade de fibras que colaboram com o intestino, ajudam a controlar os níveis de colesterol e glicemia no sangue. A quinoa ainda possui aminoácidos que ajudam a fortalecer a imunidade e está relacionada ao desenvolvimento da inteligência e funções da memória e aprendizado.Ela ainda possui ação cicatrizante, analgésica e anti-inflamatória.
3 – Farinha de soja preta

A farinha é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater o colesterol alto e até câncer.Ela tira a fome, dá mais disposição e faz as células absorverem 50% menos gordura. Possui propriedades que trabalham contra os radicais livres.

4 – Farinha de feijão branco
O feijão branco é rico em Faseolamina A, uma proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo uma grande aliada no emagrecimento.

5 – Farinha de berinjela
A berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que colaboram para melhorar visão e as defesas do corpo. Além disso, é um legume rico em água, que apresenta pouca gordura. Na casca da berinjela estão substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

6 – Farinha de banana verde
A farinha ajuda contra os radicais livres e ainda é eficaz contra os quilinhos a mais no organismo.

7 – Farinha de maracujá
Impede a absorção da gordura presente nos alimentos e ainda se transforma em um gel que diminui a fome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário