segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coloque grãos em sua dieta






Emagrecer de maneira saudável é o que todo o mundo quer, para conseguir isso, você deve conhecer alguns alimentos que auxiliam a eliminação de gorduras e ainda trazem muitos benefícios para o seu corpo. Os grãos são ótimos alimentos para quem deseja emagrecer, adicione-os na sua dieta, combinando com prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Os resultados podem lhe surpreender.
  • Veja alguns tipos de grãos e seus benefícios:

Linhaça: ela se divide em dois tipos, a marrom e a dourada. A linhaça contém proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos do tipo ômega 3. Trata uma série de distúrbios do metabolismo, como as altas taxas de triglicerídeos, arteriosclerose, previne doenças cardíacas, câncer, alivia a prisão de ventre, melhora processos inflamatórios e problemas digestivos.

Soja: apresenta benefícios para o aparelho reprodutor e é, especialmente, indicada às mulheres para aliviar os indícios da menopausa e, ainda, pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama. A soja cozida pode ser usada em saladas e pratos frios.

Gérmen de trigo: alimento rico em aminoácidos essenciais, vitaminas, enzimas e minerais. Beneficia os tecidos do organismo e combate carências do sistema nervoso e o colesterol ruim no sangue. Muito nutritivo, esse alimento é indicado para quem necessita de energia.

Trigo: é rico em vitaminas e minerais, além de possuir fibras que estimulam o trânsito intestinal. É muito recomendado em casos de diabetes, esterilidade e para os esportistas e as grávidas.

Gergelim: tem alta concentração de cálcio e fósforo. É rico em óleo, além de proteínas, lecitina, vitaminas, niacina e minerais.  Serve como tempero  para muitos alimentos. É fonte de vitamina E, cálcio e potássio e, ainda, protege as células dos radicais livres. Uma colher de chá ao dia é o suficiente para a sua dieta.

Quinua: é considerado um dos alimentos mais completos. Possui gorduras benéficas, vitaminas e minerais e é uma boa opção para substituir a carne. O ômega 3 e 6 presentes na quinua contribuem para controlar o nível de glicose no sangue. Possui grande quantidade de ferro, que combate a anemia e dá energia. Controla o níveis de colesterol e tem ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Semente de girassol: fonte de vitamina E, que retarda o envelhecimento da pele; as sementes fortalecem as unhas e cabelos e pode até diminuir a incidência de fios brancos. Contém gordura de boa qualidade, vitaminas e minerais, mas seu consumo de ver ser moderado devido às calorias.

Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário