domingo, 8 de janeiro de 2012

BANANA CONTRA ANSIEDADE, AJUDANDO NO REGIME




BANANA:


Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.






Consuma mais fibras: elas estão presentes em cereais integrais, legumes, verduras e frutas, ajudam a saciar a fome, ativam o funcionamento do organismo e r...

Consuma mais fibras: elas estão presentes em cereais integrais, legumes, verduras e frutas, ajudam a saciar a fome, ativam o funcionamento do organismo e reduzem a absorção de glicose pelo sangue, ou seja, evitam que a gordura dos alimentos se acumule no corpo.

Banana

A banana é uma ótima fonte de energia muscular pois é um concentrado de carboidratos, razão porque os atletas recorrem a esse aporte, após grande esforço físico.
Este fruto da bananeira possui muitos minerais, como potássio que é revitalizante do sistema muscular, o fósforo que fortalece os ossos; e o sódio e o ferro que dão vigor ao organismo.
Pessoas que fazem dieta, geralmente, cortam a banana de sua alimentação, achando que ela faz engordar, mas ao contrário, são poucas suas proteínas e o fruto tem apenas 90 calorias. Esta fruta tem muita fibra que sacia rapidamente o apetite.
Sendo muito aconselhável para problemas gástricos, sobretudo para diarréias, quando ainda está verde; e para constipação (prisão de ventre), quando está madura.
Outra qualidade da banana é a de tranqüilizante, embora sua ingestão seja também recomendada para facilitar o bom funcionamento dos rins ou também para enriquecer o leite materno.
A banana não contém colesterol e possui vitaminas A, B e C, por isso imunizando o corpo.
Ela possui ainda outra vantagem, pois, seu açúcar é tolerado pelas pessoas diabéticas, podendo deste modo adoçar a alimentação monótona e rotineira deste grupo de pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário