domingo, 15 de janeiro de 2012

VAMOS PULAR CORDA?








http://guiadecalorias.blogspot.com


Magra num pulo!



Pular corda é uma atividade completa e eficaz: emagrece, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite e ainda deixa a saúde nota 10. Você pode saltitar em casa, na academia, no parque, no clube. Faça 20 minutos por dia e afine pra valer


Por: Renata Menezes



Esta deliciosa brincadeira da infância, muito utilizada para o condicionamento físico de quem pratica boxe, é também um dos exercícios aeróbicos mais potentes. Pular corda durante 20 minutos queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Não é o máximo! Mas os saltitos também aumentam a capacidade dos pulmões e do coração, ajudando por exemplo, a baixar o colesterol. Os pulos também são um bom antídoto contra a osteoporose, pois os ossos ficam mais fortes. “O sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites”, explica a professora de ginástica Núbia Cancelli Faria, da Reebok Sport Club, (SP). Apesar de priorizar

os músculos da perna (panturrilha e coxas) e do bumbum, pular corda também exercita os peitorais, ombros, costas e braços. Quer dizer, é um exercício completo! 
Gordinho pode, sim!



Há saltos para todos os gostos: com as duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos, com um pé só... Como a atividade é bastante vigorosa, quem está muito acima do peso deve consultar um especialista antes para saber se está apto ou não para a execução por causa da sobrecarga nas articulações. “Porém, se você fizer corretamente, ou seja, saindo do chão somente o suficiente para que a corda passe debaixo de seus pés, o impacto é mais ameno e o risco de lesão é quase nulo, inclusive em obesos”, informa Núbia.
Também é bom controlar a intensidade dos exercícios, saltando de forma mais lenta ou rápida, de acordo com o condicionamento físico. E atenção: se você não tem prática deve iniciar com cautela até que pegue intimidade com o acessório. Depois é só comemorar os quilos indo embora. Veja a aula exclusiva que a professora Núbia Cancelli preparou para você fazer todos os dias. São só 20 minutinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário