sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Que tal promover uma desintoxicação do organismo?





O organismo recebe uma diversidade incrível de alimentos. Alimentos pesados, industrializados, com conservantes… Com as festas de fim de ano e/ou outros tipos de comemorações, o corpo grita por socorro. São muitas toxinas. Uma das maneiras de cuidar da saúde é promover a limpeza do corpo.
Que tal promover uma desintoxicação do organismo? Uma prática natural para limpar o corpo. O programa de desintoxicação  melhora o funcionamento dos intestinos, livra o corpo dos agentes oxidantes, melhora a circulação, alivia e, ao mesmo tempo, estimula o trabalho dos órgãos.
Como fazer a dieta de desintoxicação? Tire um dia ou um final de semana para cuidar de você. Dê preferência por ficar em casa, já que, nesse dia a sua ingestão calórica será menor do que o habitual.
Corte açúcar refinado, cigarro (sempre!), álcool, gordura, massas, industrializados, com conservantes, qualquer tipo de carne. Beba muita água!


sintoniacomaluz.blogspot.com
Há várias dietas de desintoxicação disponíveis. Não se deve fazer jejum total e ingerir somente líquidos, como muitas pessoas fazem. O plano de desintoxicação deve incluir frutas, alimentos crus, salada, chás, sucos, muita água. As fibras e os alimentos antioxidantes ajudam a fazer a limpeza interna e melhoram o funcionamento do intestino. Tudo isso é vital para jogar as toxinas fora!
dieta de desintoxicação é rígida. O café da manhã deve começar com um suco nutritivo (com água). Laranja, limão, maçã, morango são ricos em nutrientes antioxidantes. Se a fome for muita, vale comer frutas. O mamão pode ser uma excelente escolha. No almoço, coma legumes crus, salada ou, até mesmo, uma sopa de legumes (com pouco sal). No decorrer do dia, beba muita água, chás e sucos. O chá verde é uma alternativa muito saudável. No jantar, repita a opção do almoço. Antes de dormir, tome um chá.



As frutas, verduras, legumes devem ser cuidadosamente lavados antes de comer. Invista em chás no decorrer do dia. Quem quiser, pode incluir a farinha de linhaça na sopa ou salpicado nos legumes. Misture frutas na salada, nos legumes para variar e tornar esse processo mais agradável. Os alimentos agem contra o câncer e outras doenças.
Não é só a alimentação! Dormir bem, relaxar e não estressar com nada são fundamentais no processo de desintoxicação do corpo. Escute uma música que você gosta, assista um filme, curta você. A saúde é o nosso maior bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário