sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ESTÁ COMENDO FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES?


Inclua, frutas, verduras e legumes em sua dieta e tudo vai melhorar




Tem pessoas que simplesmente não consegue comer uma salada, ou um legume refogado, muitas até passam mal tentando, mas ter, frutas, verduras e legumes é essencial para a saúde e fazem parte de qualquer programa alimentar saudável. E no fundo todos sabem disso, então, vamos ser criativas e incrementar a alimentação.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, é essencial o consumo de 3 a 5 porções diárias de legumes e vegetais e 3 a 5 porções diárias de frutas. Muitas pessoas podem achar difícil ou até mesmo impossível acrescentar todas essas porções diariamente, mas não é não. Com criatividade, você consegue fácil fácil e é isso que vamos mostrar nesse artigo. Com as dicas certas, você conseguirá ter uma alimentação saudável com todos os nutrientes necessários.

Café da Manhã e lanches:

Que tal incrementar seu cereal matinal com deliciosos pedaços de frutas? Essa é uma boa maneira de incluir as frutas logo na sua primeira refeição e começar o dia com energia total. Pode adicionar ao cereal, qualquer fruta que tiver na sua casa, como morangos, banana, maçã, pera, uva, amora entre outras.
Outra forma de se aproveitar frutas, legumes e verduras são os sucos. Misturando uma fruta, um legume e uma verdura, você faz um suco rico em antioxidantes e delicioso. Veja alguns exemplos abaixo:

Suco CalmanteSuco DigestivoSuco Imunidade
1 cenoura
1 maçã
Folhas de alface com talo
1 limão com polpa e casca.
1 xícara de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara de hortelã
1 limão com polpa e casca
2 maçãs
1 laranja descascada
Folhas de manjericão
1 limão com polpa e casca.
Modo de fazerModo de fazerModo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome na hora.Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome na hora.Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome na hora.
Assim como os exemplos acima, podemos fazer diversas combinações, que além de ficarem deliciosas, são muito nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário